Renato Portaluppi bate o martelo sobre o goleiro titular do Grêmio
O Grêmio iniciou a temporada de 2024 entre importantes expectativas, e parece ter completado o primeiro desafio do ano ao comando do técnico Renato Portaluppi, ao levantar a taça do Campeonato Gaúcho. Mesmo com a importante motivação, o Imortal vive situação completamente diferente na Copa Libertadores da América, acumulando dois jogos e duas derrotas.
Na última terça-feira (9), o Grêmio recebeu o Huachipato-CHL, em Porto Alegre, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Logo na estreia da competição, ainda se desdobrando com um elenco misto, focado no Campeonato Estadual, o Imortal foi derrotado para o The Strongest, fora de casa.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, contando com Loyola (aos 12 minutos) e Montes (aos 50′). O técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre as opções entre os goleiros e pontuou: “Eu tenho dado oportunidades para os dois (Marchesín e Caíque). Aqui não tem titular ou reserva, temos um grupo. As vagas no time estão sempre abertas”, revela o treinador.
Soteldo cria importante oportunidade de gol para o Grêmio
Com dois resultados negativos na conta, o Grêmio segue na lanterna do Grupo C, ainda sem pontos. Como comparação, Huachipato e Estudiantes-ARG, que estão na zona de classificação, acumulam quatro pontos. Buscando a vitória em casa, o Imortal começou o jogo com uma importante oportunidade de balançar as redes, quando Soteldo acertou cruzamento de Galdino na trave.
Mesmo que a primeira tentativa tenha dado um ânimo ao time, o Tricolor logo apresentou uma queda no rendimento, distante da qualidade técnica esperada. Aos 12 minutos, os chilenos conseguiram balançara as redes em grande jogada de Loyola. Contudo, o tento ficou cinco minutos sendo revisado, mas acabou sendo validado pelo VAR.